Projetos sociais

Tendo em vista a alta demanda e os escassos e caros recursos da medicina tradicional disponível no país, a utilização de terapias complementares como a terapia floral pode contribuir significativamente para a prevenção de doenças e de agravamento de doenças que podem ser evitadas com o aumento do bem-estar físico, mental e emocional das pessoas.

Os projetos sociais foram criados para levar os florais a pessoas que precisam e dificilmente têm acesso a esse tipo de tratamento.

No segundo semestre de 2019 a Escola de Alquimia em parceria com o Espaço Assisi e os Alquimistas de Curitiba vão atender algumas instituições na região. Se você conhece alguma instituição que possa ter interesse entre em contato conosco.

Lista de Instituições e projetos atendidos atualmente pela Escola de Alquimia no Brasil:

Associação São Joaquim apoio a maturidade, São Paulo – atendimento terapêutico com florais a 100 pessoas dentre elas funcionários e idosos que participam da Associação, sem fins lucrativos e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas do município de Carapicuíba.

– Projeto Social Associação Casa de Nazaré, Jundiaí – atendimento terapêutico com florais junto a instituição que presta amparo, assistência e proteção a crianças e adolescentes por meio do acolhimento institucional.

– Projeto Sonhar, São Paulo – atendimento terapêutico com florais junto a instituição que tem como missão resgatar jovens e adolescentes de áreas de risco, retirando-os da dependência química e do envolvimento com a criminalidade.

– Centro Dandara, São José dos Campos – atendimento terapêutico com florais junto a instituição que é referência para as mulheres e crianças através de ações que promovem os direitos humanos, estimulando-as à prática da cidadania.

– Lar Irmã Elisinha, São Paulo – a instituição tem por missão dar atenção especial a família, reforçar seus vínculos de relacionamento, oferecer aos pais orientações práticas para que assumam com responsabilidade a tarefa de educar os filhos, sempre transmitindo-lhes segurança e amor e socorrer as pessoas necessitadas através dos meios mais imediatos sob o ponto de vista moral, espiritual e também material. Essa instituição também recebe atendimento terapêutico da Escola de Alquimia Joel Aleixo.

– Instituto Roda da Vida, Fortaleza – tratamento floral para 150 pacientes com câncer dentro do Projeto PRIINTAR Programa Integrativo Intensivo de Apoio e Revitalização para Pacientes Oncológicos.

– Instituto Vila Tronco, Porto Alegre – tratamento floral para a comunidade carente do Bairro de Santa Tereza.
Unindo pesquisa incessante, formação de novos alquimistas e prática diária no atendimento aos nossos clientes, Alquimia Floral Joel Aleixo é um espaço vivo e dinâmico, em contínua transformação e aprimoramento, que se orgulha de sua trajetória e da solidez de seus resultados.